Programa de Comunicação e Marketing
O Programa de Comunicação e Marketing do IDEAS tem como missão promover a mudança de comportamento da sociedade, “PARA UM MUNDO NOVO”, em busca do desenvolvimento sustentável para do nosso planeta. Sendo assim este programa tem como principal prática envolver o maior número de pessoas no desenvolvimento, implantação e realização de projetos e ações atendendo demandas internas e externas que contribuam para o exercício da missão institucional e de seus projetos, para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária e a conservação do meio ambiente.
Dentro deste programa existe um projeto institucional que são os Defensores da Natureza que comungam da missão do IDEAS e convida a todos a se tornar um defensor do meio ambiente para um mundo novo, eles são formados por 7 personagens que juntos nos ajudam disseminar a causa do Instituto eles são:O João Tradição: defensor da Cultura, a Potira: defensora da Vida, a Derah: defensora do Ar, o Brotolino: defensor da Flora, o Geolito: o defensor do Solo, o Catuqui: defensor da Fauna, o Aguaré: defensor da Água.
Este programa visa disseminar informações e conhecimentos, sobre as questões socioambientais, a fim de fomentar, integrar e apropriar as pessoas, entidades, poder público e o setor privado da sua importância, para melhoria da qualidade de vida da sociedade e garanti-la para as futuras gerações.
O programa objetiva também a perenidade do Instituto e de seus projetos visando o seu desenvolvimento sustentável, adquirindo visibilidade, credibilidade, reconhecimento através de sua atuação transparente, resgate da identidade cultural, promover e defender a sua causa, sendo assim um real vetor de mudança de comportamento por um objetivo comum a sustentabilidade.
Atuação do Programa de Comunicação e Marketing
• Desenvolvimento de Concursos Socioambientais;
• Representação e participação institucional;
• Elaboração, execução e assessoria a projetos;
• Realização de evento, congresso, simpósio, fóruns;
• Capacitação e oficinas;
• Publicações e elaboração de ferramentas de comunicação;
• Disseminação de informações e conhecimento.