IDEAS COMEMORA DIA DA ÁRVORE COM VISITA AO PARQUE ESTADUAL INTERVALES


Data de publicação: 22 de setembro de 2017

Nos dias 19 e 21 de setembro os jovens do Serviço de Convivência (Assistência Social) de Ribeirão Grande e Capão Bonito visitaram o Parque Estadual Intervales. 

O Parque, que tem aproximadamente 41.700 hectares, está localizado na área núcleo do Contínuo Ecológico de Paranapiacaba, protegendo junto com outas unidades de conservação o segundo e mais importante corredor ecológico de Mata Atlântica do Estado de São Paulo.

Em comemoração ao Dia da Árvore os jovens participantes do projeto tiveram a oportunidade de fazer a Trilha do Circuito das Grutas, que passa por cavernas (Tatu, Cipó e Colorida) além da Cachoeira do Mirante. Após o passeio os jovens refrescaram-se na piscina de pedra.

Durante a visita os guias explicaram sobre a importância da preservação da natureza, contaram histórias das cavernas e de algumas espécies de plantas e animais encontrados no caminho.

A visita faz parte do cronograma das atividades do Projeto “Caminhando com as Águas do Paranapanema”, com recurso proveniente do FEHIDRO e executado pelo IDEAS.