IDEAS parabeniza os alunos da segunda turma do Projeto Educacional.


Data de publicação: 8 de novembro de 2013

O Projeto Educacional para jovens e adultos do bairro Capoeira Alta, desenvolvido nos últimos dois anos através da parceria entre o IDEAS e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, visa estimular o exercício da cidadania e melhorar a qualidade de vida da população residente neste bairro.
Em 2008, as vinte e cinco vagas disponibilizadas pelo projeto foram preenchidas com alunos entre 27 e 60 anos, moradores dos bairros Capoeira Alta, Brandinos, Cândidos e Taquarianos.
As aulas foram ministradas três vezes por semana e complementadas com atividades extraclasse desenvolvidas durante o ano.

Os alunos participaram de várias atividades como: a oficina “Alimente-se bem” do Serviço Social da Indústria (SESI), realizada durante a Semana do Meio Ambiente do IDEAS, visitas à Biblioteca Municipal de Ribeirão Grande, como forma de incentivo a leitura; aula sobre como separar e armazenar o lixo em suas residências, com instrutores no aterro municipal, onde puderam esclarecer dúvidas, sobre o destino dos resíduos produzido no Município de Ribeirão Grande.

No dia 07 de dezembro, foi realizado o teste de escolaridade, no qual 12 alunos do projeto foram aprovados, no 1º ciclo do ensino fundamental.

O ano letivo foi encerrado no dia 14 de dezembro, com a formatura e um evento de confraternização entre alunos e parceiros, realizado na Escola Municipal do Bairro Capoeira Alta.

Esse evento contou também com apresentação musical do coral comunitário, num momento de comemoração pelo objetivo alcançado após um ano de dedicação.