Jovens do projeto Caminhando com as Águas do Paranapanema visitaram o Parque Estadual Intervales


Data de publicação: 7 de Fevereiro de 2018

No dia 2 de fevereiro de 2018 os jovens participantes do projeto “Caminhando com as Águas do Paranapanema”, financiado pelo FEHIDRO, dos municípios de Ribeirão Grande, Capão Bonito, Taquarivaí e Buri estiveram no Parque Estadual Intervales participando de uma atividade que exigiu trabalho em equipe, criatividade, raciocínio lógico e claro, muita diversão… a “Caça ao Tesouro”.

O grupo, que contou com o total de 50 participantes, foi dividido em duas equipes. Cada equipe contou com o apoio de dois monitores do parque, as pistas foram colocadas em locais estratégicos e para se chegar a uma nova teria de ser decifrado um enigma. Além das dicas também foram escondidos alguns objetos que ao final serviram como inspiração para duas misteriosas e curiosas histórias.

Ao final houve uma grande confraternização com lanches diversos, frutas, suco e muita conversa entre os participantes.

Através do passeio e das histórias contadas foi possível mostrar a eles que o maior tesouro que está escondido no Parque é a NATUREZA! Em meio às trilhas foram avistados pássaros, diversas espécies de árvores, além da sabedoria e dos causos contados pelos monitores.