Notícia sobre o Projeto Esporte e Cultura


Data de publicação: 12 de agosto de 2013

NA CERTEZA DE TER CONTRIBUÍDO PARA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS.

O Projeto Esporte e Cultura desenvolvido no bairro Capoeira Alta em Ribeirão Grande foi encerrado no mês de agosto, após ter realizado suas atividades ao longo de dois anos,  atendendo mais de 180 crianças e jovens da comunidade. O resultado mais expressivo desse projeto foi preparar crianças e jovens para a vida, através das atividades desenvolvidas pela equipe do IDEAS.

Através de atividades esportivas, culturais, de educação ambiental, recreação, visitas a unidades de conservação e oficinas de artesanato, o IDEAS contribuiu para o aumento do potencial criativo da população jovem do bairro. O engajamento dos participantes foi motivo de destaque na comunidade, encerrando com um alto grau de satisfação das famílias que manifestaram a importância do projeto para suas crianças e jovens.

Além das oficinas, gincanas, torneios, trilhas, palestras com temas atuais de interesse coletivo, o projeto também realizou o plantio de árvores nativas, o que estimulou a todos a respeitar e conservar a natureza. Essas ferramentas foram excelentes para nutrir não só as capacidades físicas e habilidades motoras dos participantes, mas também para desenvolver o seu lado cognitivo e psicológico, o que facilita sua integração com o meio ambiente e com as diferentes situações do cotidiano.

O IDEAS reconhece e agradece o envolvimento não só dos participantes, bem como de seus pais, responsáveis e parceiros, que sempre se fizeram presente apoiando e muitas vezes auxiliando em eventos de integração, como o de comemoração ao “Dia das Crianças”.

O Instituto de Desenvolvimento Ambiental Sustentável transforma palavras em ações, ideias em realizações, abrindo novos caminhos e estimulando a responsabilidade e compromisso de todos, com o meio ambiente.

Equipe do Projeto Esporte e Cultura: 
Arte educador: Alex Rodrigo Cardoso.
Coordenadora do Programa Educação Ambiental: Lila Santos.
Coordenador executivo: Murilo Cesar Bento Laurindo.

Veja porquê o Projeto Esporte e Cultura fez a diferença na comunidade: