01O Programa de Rede Para Sustentabilidade tem como objetivo a unir
pessoas e organizações por um objetivo comum, de forma igualitária e democrática a fim de construir e consolidar uma sociedade sustentável, por meio de ações proativas.

A atuação em rede é uma forma de organização que dissemina a Cultura de participação e integração de esforço pela sustentabilidade. Permite o compartilhamento de ideias, mobilizar e influencias mudanças de pensamentos, atitudes, politicas públicas e muito mais que uma sociedade globalizada oferece.

As redes estão consolidando-se como uma nova forma de organização social capaz de articular pessoas e organizações numa estrutura horizontalizada. As entidades do Terceiro Setor, pioneiras neste tipo de organização, estão contribuindo de forma determinante para sua efetivação.

Os benefícios do Programa Rede para Sustentabilidade são de potencializar as diferentes vocações e especialidades dos participantes, ampliar relacionamentos, somar esforços, democratizar informações e conhecimentos, promover a ação solidária e o uso sustentável dos recursos naturais, além da integração, participação e inclusão de diferentes membros da comunidade.