DIA DA MATA ATLÂNTICA


Data de publicação: 25 de Maio de 2015

O dia 27 de Maio é definido como Dia da Mata Atlântica. O Parque da biodiversidade, exemplo da diversidade e riqueza ambiental do bioma, comemora a data por meio de um roteiro especial com exposições e atividades.

Com início às 08h30, os visitantes terão acesso à Exposição do Dia Mundial das Aves Migratórias (08 de março), além das exibições do Concurso Fotográfico e do Concurso do Meio Ambiente, realizadas no mesmo mês. Em seguida, será realizada uma apresentação mostrando o perfil do bioma e comparando-o a outros, fazendo reconhecimento de espécies nativas de flora e listando os principais representantes da fauna (ênfase nos que correm perigo de extinção). Após a apresentação e com conhecimento mais amplo, os participantes farão uma trilha “Recuperação e Manejo”, e ver de perto a biodiversidade característica, aproveitando o fato do Parque se encontrar em área de transição entre Mata Atlântica e Cerrado para fazer comparações. Como encerramento das atividades, os monitores auxiliarão os participantes no plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, dando continuidade ao trabalho de recuperação realizado no Parque e observando o desenvolvimento dos plantios anteriores. As atividades devem ocorrer até 12h00.

O Parque da Biodiversidade localiza-se à Avenida Itavuvu, nº 11.500, bairro Altos do Itavuvu, Sorocaba – SP e é aberto ao público de terça-feira a domingo das 08:00 às 17:00 horas. Para mais informações, entre em contato através do endereço parquebio@portalideas.org.br.