DIA INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE


Data de publicação: 25 de maio de 2015

Em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio), o Parque da Biodiversidade realiza atividades especiais com os alunos das escolas municipais (roteiro educador).

As atividades iniciarão a partir das 08h30 e será apresentado o contexto da data, seguido de vídeo sobre a importância das abelhas no processo de manutenção da biodiversidade. Os participantes participarão de oficina de iscas de abelhas, seguido da trilha 01, onde terão a oportunidade de espalhar as iscas em ponto estratégico, visando novas colmeias de abelhas nativas. O roteiro de atividades deve se estender até às 11h00.

No período da tarde, com outra turma, a partir das 14h00, será repetida a apresentação e contextualização seguida de plantio de mudas na área do meliponário, servindo como atrativos para as abelhas, oferecendo futuras flores e sombra, que contribuirão para a manutenção do projeto de meliponário. Como complemento da atividade, será realizada trilha com enfoque nos diversos elementos da biodiversidade. As atividades devem ocorrer até às 16h00.

O Parque da Biodiversidade localiza-se à Avenida Itavuvu, nº 11500, bairro Altos do Itavuvu (próximo ao Parque Tecnológico). Informações e agendamento parquebio@portalideas.org.br.