IDEAS RECEBE CHANCELA DE “SALA VERDE” DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE


Data de publicação: 3 de agosto de 2018

O IDEAS – Instituto de Desenvolvimento Ambiental Sustentável recebeu, no mês de julho, a certificação para a “Sala Verde Paranapanema”, inclusa no Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA).

O espaço conta com um acervo bibliográfico de referência em temas relacionados ao Meio Ambiente, além de um computador com acesso à internet, liberado para que o público possa utilizar para estudo, consulta e desenvolvimento dos cursos na modalidade EaD promovidos pelo Departamento de Educação Ambiental do MMA. Além disso, o objetivo do espaço é o desenvolvimento de ações voltadas à Educação Ambiental e Educomunicação.

A Sala também conta com fotografias de animais silvestres nativos do Bioma Mata Atlântica, gentilmente cedidas pelo biólogo Marcelo Figueiroa, consultor ambiental especializado em levantamento de fauna.

A inauguração do espaço está prevista para o dia 27 de agosto, segunda-feira, data dedicada à comemoração do Rio Paranapanema, que dá nome à Sala.

PROJETO SALA VERDE

O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA) consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informação e Formação ambiental. A dimensão básica de qualquer Sala Verde é a disponibilização e democratização da informação ambiental e a busca por maximizar as possibilidades dos materiais distribuídos, colaborando para a construção de um espaço, que além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental.